Ação será no próximo sábado (25) e deve ultrapassar a triste marca de 120 toneladas de resíduos retirados durante todo o projeto

 

            A 32ª etapa do projeto Limpeza dos Mares será neste sábado (25), compreendendo o Rio Araranguá e o Morro dos Conventos - local do encontro, no Quiosque Beco das Dunas. As inscrições já estão disponíveis no site limpezadosmares.com. Será nossa primeira ação no sul de Santa Catarina. Um grande desafio, pois, além de limpar a praia, dunas e encostas, nossa equipe de mergulhadores voluntários também retirará resíduos do rio, o que requer qualificação”, afirma Álvaro Almeida, da Escola de Mergulho Acquanauta Floripa e responsável pelo mergulho no projeto.

Para Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, patrocinador mantenedor do evento, será um enorme prazer participar pela primeira vez de uma ação em Araranguá, já que a cidade será uma das próximas de Santa Catarina a ser contemplada com uma loja da rede", revela, comentando que faz parte do DNA da empresa fazer a diferença nas comunidades em que está presente”.

Leandro "Mané" Ferrari, presidente da ACATMAR e idealizador do projeto, endossa o orgulho de toda a equipe nesta edição. "Nosso carinho pelo sul sempre foi enorme e hoje vê-lo voltando a crescer e se fortalecer em turismo e infraestrutura reforça a necessidade de ainda mais conscientização ambiental, principalmente junto a crianças e jovens”. A etapa também conta com o apoio do município e da associação dos municípios da região.

Desta vez - e de forma inédita - o projeto Limpeza dos Mares fará a ação conjuntamente com o projeto local A Praia é Nosso Pico, que chega na sua sétima edição. "Firmamos uma grande parceria com esta referência nacional de recolhimento de resíduos das águas. Será um dia de lazer, contato com a natureza e de ajuda ao meio ambiente”, comenta o turismólogo Giovani Rosa, um dos diretores do A Praia é Nosso Pico.

O Projeto Limpeza dos Mares é uma realização da ACATMAR- Associação Náutica Brasileira, Mundo Mar, Escola de Mergulho Acquanauta Floripa e nesta etapa terá a parceria na realização do projeto A Praia é Nosso Pico. Nesta edição conta com apoio da Prefeitura de Araranguá – por meio da FAMA (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), AMESC (Associação dos Municípios do Extremos Sul Catarinense), Caminho dos Canyons, Capitania dos Portos de SC, Corpo de Bombeiro Militar de SC, Polícia Militar Ambiental, da Rede Laço, NEPOM, ICMBio e das empresas, Medilona, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Paulista Balões e Infláveis, Plastkolor e Atacados Vitória.

Compartilhe este post: